[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ser empresário é um sonho de muitos brasileiros, mas a grande maioria acha que é simplesmente ter uma ideia na cabeça e o dinheiro para investir.
Grande erro! Abrir uma empresa é algo complexo e vários detalhes fazem a diferença, durante toda a vida da empresa.

Constituir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), registrar o domínio na Internet são fáceis de saber, mas Registrar a Marca, é um dos detalhes que passam despercebidos, porém, com planejamento e visão de futuro, o empresário garante que seu negócio prospere com segurança.

Ao longo de anos trabalhando com registro de marcas, podemos afirmar que  muitos empresários perdem o direito de usar o nome de sua empresa, muitas vezes criada há anos pela família, por falta de registrar a marca.

Seja comércio, indústria ou prestação de serviço o que diferencia a empresa no mercado é a sua marca. Isso porque ela é a representação visual de uma empresa, independente da área na qual ela atua.

A marca pode ser representada por um símbolo, ou seja, um logotipo, um nome ou a junção dos dois e todos podem ser registrados, garantindo assim o seu uso exclusivo.

Conheça abaixo 10 motivos importantes que devem ser levados em consideração para se Registrar a sua Marca:

1. É o registro da marca que garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo território nacional;

2. A marca agrega valor ao produto ou serviço;

3. A marca é o maior patrimônio intangível da empresa;

4. Marca sem registro não tem dono;

5. O dono da marca é quem registra primeiro;

6. Mudar o nome da marca pode trazer muitos prejuízos à empresa, como por exemplo, refazer todo o sistema de investimento em comunicação: fachada, impressos, envelopamento de veículos e outros;

7. O uso indevido de uma marca pode acarretar indenização, cujo valor pode ser de 3 a 5% do faturamento bruto da empresa nos últimos cinco anos;

8. Registrar a marca é investir na empresa;

9. O registro da marca combate a pirataria, pois impede que terceiros utilizem a mesma marca, garantindo assim, integridade para quem tem o registro;

10. Com o registro da marca, o titular pode expandir seu negócio por meio das franquias gerando uma nova receita por meio do recebimento de royalties do licenciado.

Sendo assim, aproveite as dicas e registre sua marca agora mesmo![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Deseja ler o contrato antes de prosseguir?” style=”gradient” shape=”round” size=”lg” align=”center” custom_onclick=”true” link=”url:http%3A%2F%2Flocalhost%2Fteste%2F%3Fpage_id%3D2470||target:%20_blank|” custom_onclick_code=”alert(“Agora você será redirecionado para o contrato…“);”][/vc_column][/vc_row]

Dúvidas? Whatsapp!