31 Passos para empreender com segurança

Neste Manual, vamos lhe ensinar os principais passos para empreender com segurança. Mas antes, achamos importante que você saiba primeiro, 10 verdades sobre ser um empreendedor que ninguém lhe contou ainda.

A princípio, empreender parece ser um mar de rosas para quem olha de fora. Não ter chefes, praticar horários flexíveis, poder ter a ideia de negócio que desejar e, de quebra, ganhar muito mais do que quando se trabalhava como funcionário.

Mas não se engane meu amigo. A realidade não é tão simples assim. Tudo que é relacionado com empreendedorismo é acompanhado de muito sonho, de histórias de sucesso, de experiências pelas quais os que têm seu primeiro negócio ainda não passaram. Essa idealização, na maioria das vezes, não condiz com a realidade.

Apenas ser criativo não basta

Alguns futuros empreendedores ainda pensam que, para abrir um negócio, basta apenas ter boas ideias. Porém, se você for apenas criativo, seu negócio não dura nem um mês. “Você tem que ser disciplinado e perseverante. Você sempre será o que tem menos dinheiro entre os seus amigos que trabalham em grandes empresas. Perceber essa diferença é inevitável em um primeiro momento, antes de seu negócio crescer”.

Você ainda terá chefes

Não é porque você é o dono de um negócio que deixará de obedecer a outras pessoas. Como empreendedor, agora você tem outros chefes: seus clientes, seus fornecedores, o mercado… Você nunca faz apenas aquilo que quer, justamente porque depende dessas outras pessoas para cumprir a missão da sua empresa.

Os clientes, por exemplo, são patrões ainda mais exigentes do que os vistos nas grandes corporações. Isso porque o consumidor pode virar as costas para você sem nenhum aviso prévio, já que não há vínculo formal. Em um emprego de carteira assinada, isso nunca ocorreria.

Agora, se de fato você está decidido a empreender e quer conhecer os 31 passos para abrir sua empresa, preencha o formulário abaixo que vamos lhe passar todas as instruções das quais você vais precisar para começar seu projeto de forma segura e planejada.

Dúvidas?

Dúvidas? Whatsapp!