ALUGAR É SINÔNIMO DE ECONOMIA

Locação de equipamentos

É uma modalidade de negócio por meio da qual você adquire temporariamente um bem de seu interesse ou necessidade.

Por ser uma ótima opção para quem não precisa ou não pretende investir na compra de um equipamento, o mercado de aluguel está em crescimento. Sem dúvida, ele é o caminho mais viável para quem está fazendo uma reforma e não fará uso futuro do equipamentos.

Realizar uma locação é um processo que exige organização, administração e assertividade. O processo de locação de bens móveis consiste na obtenção de um produto ou espaço por tempo determinado, mediante o pagamento pelo prazo de disponibilização do bem ou equipamento. Em seguida, o bem é devolvido e o processo continua. Confira os setores que podemos atender:

CONTINUE LENDO...

  • Audiovisual
  • Festas e eventos
  • Empresas de TI
  • Construção Civil
  • Saúde hospitalar
  • Educação
  • Governos
  • Cerimônias de casamentos, aniversários
  • Coberturas de imprensa
  • Empresas e negócios
  • Agronegócios
  • Agricultura
  • Indústrias
  • Segurança
  • Publicidade e propaganda
  • Fotofilmagens
  • Imagens aéreas

COMO FUNCIONA

É uma relação comercial bem simples. Basicamente, você define os dias que precisa do equipamento e fecha contrato com a empresa de locação. Antes de escolher um fornecedor, é importante fazer uma pesquisa de mercado e pegar indicação com pessoas que já utilizaram esse serviço.

Além disso, conheça todas as condições de aluguel e escolha o melhor custo-benefício. Muitas empresas oferecem, por exemplo, a entrega do equipamento ou bem no endereço do cliente, ou em endereço indicado pelo cliente. Essa é uma vantagem interessante, já que você não precisará se preocupar em contratar um frete ou se responsabilizar sozinho pelo deslocamento do bem.

Nem sempre nossa programação sai como planejado inicialmente. Assim, ao fechar um período de locação é essencial que o fornecedor seja flexível em relação às datas e ao número de produtos.

VANTAGENS DESSE SERVIÇO

É mais barato do que comprar

Esse é um dos principais benefícios da locação de equipamentos. Ela promove mais economia do que a compra do bem no qual você está interessado, já que a empresa fornecedora dilui o custo da aquisição nos diversos alugueis ao longo da vida útil do produto.

Além disso, alugando um equipamento você também se livra de custos com a manutenção e com a depreciação dele. O fornecedor é o único responsável por manter o equipamento em boas condições de uso e funcionamento e atualizar aqueles que necessitam de atualização.

Com todos esses pontos de economia, o aluguel com certeza otimiza o orçamento da sua demanda.

Tem mais variedade de equipamentos

Outra vantagem da locação de equipamentos é que você tem mais opções disponíveis para escolha. Além da variedade de opções, as empresas que atuam nesse segmento estão sempre repondo estoques e adquirido novos modelos. Se você comprou um equipamento no ano passado, por exemplo, e o mercado lançou uma variação mais moderna esse ano, você provavelmente não pode se atualizar, pois seu equipamento adquirido anteriormente ainda está se pagando.

Isso não acontece com as empresas de aluguel, que podem atualizar suas opções mais frequentemente, oferecendo sempre equipamentos modernos para você.

Conta com manutenção especializada

Se você não é do ramo, dificilmente vai entender sobre o funcionamento mecânico ou da tecnologia que está por trás de alguns equipamentos ou de sua manutenção. Assim, comprar um equipamento poderia se converter em um prejuízo. Alugando, você pode atestar a qualidade da ferramenta e sabe que, caso seja necessário, o fornecedor realizará a manutenção e até a substituição imediata.

Além de promover economia, esse serviço agrega mais segurança, protegendo você contra desperdícios e ganho de tempo, visto que a locadora se responsabiliza pelos equipamentos quebrados e pode realizar rapidamente o conserto ou a troca, caso ocorram problemas técnicos.

Promove aumento da produtividade

Com todos os benefícios citados até aqui, a locação de equipamentos sem dúvida aumenta a produtividade de sua equipe. Alugando o equipamento ideal para sua necessidade temporária, você conta com ferramentas modernas e em perfeitas condições de uso, otimizando o seu trabalho e de todos.

Agora que você já sabe como funciona a locação de equipamentos e quais são os principais benefícios desse serviço. Procure sempre a opinião de um profissional de confiança, para ajudar você a fazer boas escolhas.

A QUEM SE DESTINA ESSE TIPO DE SERVIÇO

A locação de equipamentos não tem uma destinação específica, visto que qualquer pessoa ou empresa pode alugar um equipamento, desde que atenda as condições e exigências da locadora. Você há de convir que a locadora vai colocar em suas mãos, muitas vezes equipamentos caros, logo, ela precisa de cercar de alguns critérios de segurança que garantam a ela o pagamento pela locação, mas sobretudo, a devolução dos equipamentos.

RECOLHER TEXTO

Dúvidas?

Dúvidas? Whatsapp!